quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Concurso de fotografia

Faça como nós, fotografe o seu animal de estimação e participe no Concurso de Fotografia que vamos realizar no mês de Novembro.
Envie no máximo 1 fotografia por animal (no caso de ter mais do que um).
As fotografias deverão ser enviadas para o nosso endereço de e-mail: animalvet@sapo.pt, de 1 a 30 de Novembro de 2007.
Deverá identificar as fotografias com o nome do animal e nome do dono e, se possível, com o número de cliente na clínica.
As fotografias serão apresentadas aqui no blogue durante o mês de Novembro, a selecção das 3 melhores será feita pela equipa da Animalvet no mês de Dezembro e posteriormente serão publicadas no blogue. Aos vencedores será atribuído um prémio surpresa.
Para mais informações entre em contacto connosco.

sábado, 27 de outubro de 2007

Os nossos animais

Sim, nós também somos donos!
Apresentamos os nossos animais de estimação



Winnie (Ana Cristina)


Brian (Joana)

Lukkas (Joana)

Mimi (Joana)

Stewie (Joana)


Brix (Maria João)

Ringo (Maria João)


Bee e Foxye (Isabel)



Bob (Isabel)




Vet'António (Marta)


Rex (Marta)

Joaninha (Marta)


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Identificação electrónica



Desde o dia 1 de Julho de 2004 passou a ser obrigatório o método electrónico para identificação de cães de determinadas categorias (ex: caça, raças potencialmente perigosas, etc).

A partir de Julho de 2008 esta obrigatoriedade será extensível a todos os cães nascidos após essa data.

A actual forma de identificação - microchip - é um acto simples e indolor, unicamente realizado por um veterinário, visto ser um acto médico, assegurando uma identificação fiável e inalterável do seu companheiro, reconhecida tanto a nível nacional como internacional.

Para que a sua mascote fique identificada, venha visitar-nos.

Novembro - mês da identificação electrónica na Animalvet



domingo, 14 de outubro de 2007

Não abandone o seu animal!

Pois é, todos os anos a história se repete... Milhares de animais são abandonados, por várias razões, razões essas que não têm razão de ser. Umas vezes são as férias de Verão, outras vezes o animal cresceu mais do que se previa, faz mais disparates do que se previa, os donos têm menos paciência do que se previa... Enfim, não há palavras.

Mas, sabia que é crime punido por lei, o abandono de animais?


Saiba mais, sobre este e outros assuntos aqui.

sábado, 13 de outubro de 2007

Preservativos para cães

Apareceram os preservativos para cães! Já têm endereço na internet e tudo. Lá explicam a finalidade e como usar, entre outras dúvidas...
Para mais informações:http://www.dogcondoms.com/.
Que mais estará para acontecer?!? Só podia ser nos EUA!!! :)

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Aye-aye

Este é o Aye-aye, é um primata nativo de Madagascar. É o único representante vivo da família Daubentoniidae. Noturno e arborícola, possui pêlo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna. Ocupa o mesmo nicho ecológico dos pica-paus.
Por acaso, não pertence a nenhum dos nossos clientes...
Vá começando a tirar fotografias ao seu animal de estimação, pois brevemente vamos dar início a um concurso de fotografia com as mascotes dos nossos clientes.
Mais informações dentro de alguns dias.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Desparasitação interna

A Bayer está a promover uma campanha de lembrança de desparasitação interna.

Para que não se esqueça de desparasitar o seu animal 4 vezes por ano, a Bayer propõe-lhe registar-se através do site http://www.bayervet.com.pt/, passando a receber de 3 em 3 meses um e-mail a relembrar que está na altura de desparasitar o seu animal de estimação.

Em alternativa, essa lembrança pode ser feita através de SMS, enviando do seu telemóvel um SMS para o seguinte número: 916119501, com a seguinte mensagem:

Bayer.Nome da sua clínica veterinária.Nome da sua mascote

Assim, receberá um SMS de 3 em 3 meses, para que não se esqueça de desparasitar o seu cão ou gato. Estes SMS são grátis, apenas o SMS enviado do seu telemóvel terá custos - segundo o tarifário do seu operador.

Para mais informações informe-se na sua Clínica Veterinária ou através da Bayer.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dia Mundial do Animal

Hoje é o Dia do Animal, mas, coincidência ou não, é também comemorado hoje o Dia do Veterinário! (Que será que isto quer dizer!?!...).
A propósito deste dia, lembrámo-nos de sugerir um livro que conta a história de Marley, um Labrador Retriever, com muitas aventuras e desventuras, juntamente com a sua famíla adoptiva. Para quem gosta de animais é uma leitura fantástica. Divirtam-se!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Animalvet

A partir de hoje teremos, aqui neste blogue, uma interacção com os nossos clientes/amigos para além do habitual dia-a-dia das consultas. Além de informações úteis, histórias caricatas ou enternecedoras, vamos querer saber o que pensam de nós e dos nossos serviços, vamos falar de temas, que de uma maneira ou de outra, poderão interessar a quem nos visitar.
Contamos consigo!