quinta-feira, 11 de março de 2010

Seguros de Saúde

Tal como acontece na Medicina Humana, também na Medicina Veterinária têm surgido ao longo dos últimos anos, Seguros de Saúde para Animais de Companhia. São seguros que cobrem despesas médicas, cirúrgicas, medicamentos e alguns cobrem ainda despesas de alimentação. Estes seguros funcionam quer no regime de prestações directas de serviços quer por reembolso da despesa ao proprietário, dependendo do tipo de seguro e companhia contratados.
Não vamos através deste artigo publicitar ou citar o nome de companhias de seguros ou de outras entidades que comercializem estes produtos, pretendemos apenas alertar para a sua existência.
Este tipo de produtos são uma mais-valia para os proprietários de animais de companhia na hora em que acontece um acidente ou doença que implica despesas avultadas para tratar o seu animal, pois sabemos que em alguns destes casos, e por falta de condições financeiras dos proprietários, a eutanásia é uma solução adoptada por não haver outra alternativa.
Na hora de contratar um seguro de saúde é importante comparar custo/benefício, as anuidades dos diferentes seguros e o tipo de coberturas que cada um tem (é importante ter em conta o valor anual máximo de cobertura, o tipo de serviços que cobre, se cobre medicamentos e outros produtos farmacêuticos necessários durante o tratamento, entre outros).
Para além dos Seguros de Saúde existem também no mercado Seguros de Responsabilidade Cívil (Obrigatórios para Cães de Raças Perigosas e Potencialmente Perigosas) que também livram os donos de algumas dores de cabeça na hora em que o seu animal de estimação provoca danos a terceiros.

Sem comentários: